sexta-feira, 14 de novembro de 2008


Com o computador a garotada se alfabetiza mais depressa.
O uso do computador desde a Ed. Infantil aumenta o interessa pela leitura e a escrita e introduz as crianças no mundo da informática.

A criança do século XXI sabe que a máquina esta presente no trabalho dos pais, no banco, no supermercado. Tanto melhor quando isso acontece desde da Ed. Infantil, que os pequenos tem a maior facilidade para usar o mouse, identificar as letras do teclado, formar silabas, enfim, escrever. Sim o computador é aliado na alfabetização.
Nessa fase, não é necessário nada além de um processo de texto e um programa de desenho. O bom uso do computador dispensa conexão com a Internet ou uma coleção de software educativos. O importante é realizar tarefas que tem sentido para elas, como escrever o própio nome e fazer lista dos aniversariantes do mês ou a relação das atividades do dia, por exemplo.
As aulas de informática são ministradas desde o Jardim, quando o aluno passa a ter contato com esse equipamento na forma de jogos e atividades lúdicas executadas com o teclado. Nas aulas extracurriculares e nas séries mais avançadas os programas acompanham a capacidade de aprendizagem de acordo com a faixa etária.

Nenhum comentário: